quinta-feira, 30 de maio de 2013

Brasileiro lança ‘rede social de coisas': permitir a qualquer pessoa vender um item que não queira mais em troca de dinheiro ou outra coisa, como um jantar ou um abraço.

Há seis anos em Nova York, o designer brasileiro Diego Zambrano mora apenas com sua esposa, mas diz ter mania de cozinhar o suficiente para alimentar umas dez pessoas. Para não desperdiçar as sobras, trocou com dois amigos parte do jantar por uma caneca e um pacote de bacon. Para isso usou o Bondsy, aplicativo para o sistema iOS lançado por ele há uma semana e que já é apontado nos Estados Unidos como o "eBay da era Instagram."
 
 
A ideia do Bondsy é ser uma "rede social de coisas" e permitir a qualquer pessoa vender um item que não queira mais em troca de dinheiro ou outra coisa, como um jantar ou um abraço. O formato é bastante similar ao do Instagram. O usuário publica a foto do produto, descreve a forma de pagamento e compartilha com suas conexões. O interessado faz uma oferta pelo aplicativo e, se a proposta for aprovada, as partes combinam dia, horário e local para fazer a troca. O serviço é gratuito - o Bondsy não cobra para intermediar a negociação.
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário